segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A AGENDHA apresentará a Bodega na Conferência Internacional sobre Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento Sustentável em Regiões Semiáridas – ICID 2010

A Segunda Conferência Internacional sobre Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento Sustentável em Regiões Semiáridas - ICID será realizada de 16 a 20 de agosto de 2010, no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza. A Conferência visa a alcançar os seguintes objetivos:



Reunir participantes do mundo inteiro para identificar e focalizar ações nos desafios e oportunidades que enfrentam as regiões áridas e semiáridas do planeta;


Atualizar o conhecimento sobre assuntos concernentes a essas regiões nos últimos 20 anos: aspectos ambientais e climáticos (variabilidade e mudanças), vulnerabilidades, impactos, respostas de adaptação e desenvolvimento sustentável;


Explorar sinergias entre as Convenções das Nações Unidas no que concerne ao desenvolvimento de regiões semiáridas; e


Gerar informações para subsidiar governos e a sociedade com o objetivo de melhorar a sustentabilidade econômica, ambiental e social de regiões semiáridas.


A ICID pretende aguçar o foco no desenvolvimento sustentável das regiões semiáridas do mundo, a fim de acelerar o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (MDG), para reduzir vulnerabilidade, pobreza e desigualdade, melhorar a qualidade dos recursos naturais e promover o desenvolvimento sustentável.


Organizada por temas, a ICID 2010 irá gerar, consolidar e sintetizar os conhecimentos acerca de mudanças climáticas, vulnerabilidade, impactos, adaptação e desenvolvimento sustentável em terras áridas e semi-áridas, traduzindo este conhecimento em recomendações para elaboração de políticas públicas efetivas e em agenda de pesquisa direcionada a subsidiar o aprimoramento da elaboração e implantação de políticas públicas. Este trabalho será dividido em quatro áreas temáticas.


Tema 1: Informações Climáticas
Tema 2: Clima e Desenvolvimento Sustentável
Tema 3: Clima e Governança: Representação, Direitos, Equidade e Justiça
Tema 4: Processos de Políticas Públicas em Clima


Fonte de informações e para saber mais sobre esta Conferência visite o site: http://www.icid18.org/


A AGENDHA apresentará a experiência da Bodega de Produtos Sustentáveis do Bioma Caatinga, no 3º. Dia (18/08/10), entre 08:30 as 10:15 no Auditório Paraíba.