sexta-feira, 14 de agosto de 2009

AGENDHA e parceiros realizarão em Paulo Afonso/BA Oficina sobre o Programa Aquisição de Alimentos (PAA)


09, 10 e 11 DE SETEMBRO - PAULO AFONSO/BA

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) está promovendo em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e Agências Implementadoras formadas por Organizações da Sociedade Civil (ONGs, Associações, outras), Oficinas sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em diferentes estados do País. O objetivo é permitir que as comunidades extrativistas obtenham as informações necessárias para receber os benefícios do Programa.

A AGENDHA é uma das Agências Implementadoras da CEX/DEX/SEDR/MMA e integra esta parceria com a co-responsabilidade de Organizar uma Oficina com o objetivo de orientar as Organizações Sociais e Ecoprodutivas para a elaboração de Projetos de acesso ao PAA.

O PAA tem a função de apoiar agricultores, extrativistas e pescadores de base familiar, e compreende ações vinculadas à distribuição de produtos provenientes destes grupos. Executado com recursos oriundos dos Ministérios do Desenvolvimento Social e do Desenvolvimento Agrário, o Programa foi desenvolvido para garantir a segurança alimentar destes setores, bem como a formação de estoques estratégicos.

Para tanto, a Parceria AGENDHA/CONAB/CEX-DEX-SEDR-MMA, estará realizando em Paulo Afonso/BA, uma das Oficinas sobre o Programa Aquisição de Alimentos, no período de 09 a 11 de setembro de 2009.

Para elucidar dúvidas ou complementar alguma informação, entre em contato:
agendha@agendha.org.br ou ligue (75) 3281 5370 ou 88515370.