quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Parceria AGENDHA e Coordenadoria do Agroextrativismo - DEX/SEDR/MMA apoia Populações Tradicionais


Com Fomento de até R$ 5.000,00 (Cinco Mil Reais), contrapartida da própria Comunidade, 27 Projetos apresentados por Organizações de Populações Tradicionais e da Agricultura Familiar (Pescadores Artesanais, Quilombolas, Indígenas e Fundo de Pasto), para construção ou melhoria de sedes, casa de farinha, cisternas, meliponicultura, pesca artesanal, utensílios para beneficiamento de frutas, hortas, recaatingamento, dentre outros, são concluídos com sucesso e fortalecem ainda mais as suas iniciativas ecoprodutivas e de comercialização.

Um deles foi o Projeto para Construção da Sede da Associação dos Moradores da Fazenda Simplício e Carro Queimado, em Canudos/BA.

Se "de grão em grão a galinha enche o papo", podemos dizer que se cada Associação juntar um tiquinho de apoio daqui, outro dali... pode conseguir e fazer muito. Taí os exemplos. E esta parceria se orgulha muito de ver tanta gente construindo junto uma vida melhor para as pessoas e para as caatingas. Isso é que é uma relação socioambiental!