quinta-feira, 27 de agosto de 2009

IBAMA completa 20 anos e homenageia a AGENDHA por sua atuação em favor da sustentabilidade socioambiental dos povos da caatinga


Em 2009 o IBAMA completa 20 anos de existência com a missão de cuidar do Brasil, da sua biodiversidade e da qualidade ambiental dos brasileiros.

Por iniciativa da Deputada Ceça Ribeiro, Presidente da Comissão de Meio Ambiente, a Assembléia Legislativa de Pernambuco, fez homenagem ao IBAMA pela passagem dos 20 anos e contou com a presença do Presidente Nacional Roberto Messias Franco e o Superintendente Estadual, João Arnaldo Novaes Júnior, que fez um balanço da atuação do Órgão nos últimos anos em Pernambuco.

O IBAMA aproveitou a solenidade para homenagear instituições que têm colaborado com o trabalho do órgão em Pernambuco: AGENDHA (Assessoria e Gestão em Estudos da Natureza, Desenvolvimento Humano e Agroecologia), OAP (Observadores de Aves de Pernambuco), APNE (Associação de Plantas do Nordeste), Centro Josué de Castro, Movimento Recapibaribe, Fundação Araripe e Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa de Pernambuco.

A AGENDHA nada mais é que um coletivo de gente redobrando as forças para trabalhar com e para homens e mulheres “povos e comunidades tradicionais e da agricultura familiar”, com apoio de tantos e inestimáveis parceiros e por isto os agradecimentos ao IBAMA e ao Projeto Caatinga é com um trecho de uma composição do caatingueiro Gonzaguinha “toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas”. Muito obrigada mesmo!